Próximo do trapiche de chagada e praia de Encantadas, destaca se o Hotel Pousada À Ilha Verde e a Pousada Coração da Ilha, frente ao mar. Próximos dos comercios, restaurantes, lojinas, bares, mercados, pubs, cervejarias, etc.
À Praia e Trapiche da Brasilia, é o ponto de embarque e desembarque para quem vai para ás praias próximas: praia Brasilia, Praia de Fora, Praia do Farol, praia Grande. Destaque para Grajagan Surf Resort e o Hotel Pousada Praia do Farol
Ilha do Mel, PR – Turismo e hospedagem – Ilhas do Brasil
ILHA DO MEL, PARANAGUÁ, PARANÁ.
No estado do Paraná, na frente a cidade e porto de Paranaguá encontra se a paradisíaca Ilha Do Mel, com sua beleza no oceano Atlântico, frente da Baia de Paranaguá. Olhando de cima, vista aérea, a ilha tem a forma de uma baleia (corpo e cauda). São 25 quilômetros de praia distribuídos pela ilha e sua área total tem 2.700 hectares (27 km²)…..para saber mais CLIQUE AQUI.
Aqui, no hospedagem-ilhadomel.com.br você escolhe sua pousada, hotel, ou imóvel de aluguel por diárias, temporada. O contato é direto com os estabelecimentos mediante o App WhatsApp (so clicar nele na pagina do lugar que vc escolhe e pronto, entra em contato direto com ele/s.
Frente ao mar, na çpraia Encantadas, esta o Hotel pousada tardicional da Ilha, À ILHA VERDE HOTEL POUSADA, com instalações frente ao mar, bem próximo...
POUSADA E PASSEIOS CORAÇÃO DA ILHA Hospedagem frente ao mar na praia Encantadas, com piscina, bar frente ao mar, num lugar priviligiado, rodeado de natureza,...
INFORMAÇÕES, LOCALIZAÇÃO, TRASLADOS, PONTOS TURÍSTICOS, HISTORIA, POVOADOS E PRAIAS DA ILHA
No estado do Paraná, frente a cidade e porto de Paranaguá encontra se a paradisíaca Ilha Do Mel, com sua beleza no oceano Atlântico, frente da Baia de Paranaguá.
Não circulam carros na Ilha do Mel, mais encontram se varias opções de garagem pagas frente ao embarque das lanchas que são so pontos onde deixar seu carro com segurança. Automotores não circulam pela ilha e tudo o que você quiser fazer na ilha deve ser feito através de caminhadas, de bicicleta ou com a utilização de barcos.
Seu acesso é a traves de lanchas ou barcos que saem do terminal de embarque de Paranaguá, e do terminal de Pontal.
Há 5 núcleos de povoação:
Nova Brasilia (ou Brasilia)
Encantadas
Farol
Fortaleza
Praia Grande
Os principais núcleos e os mais procurados são Encantadas e Nova Brasília, onde chegam as embarcações vindas de Paranaguá e do Pontal..
VEJA OS HORÁRIOS DAS LANCHAS DA PREFEITURA DE PARANAGUÁ:
Paranaguá – Ilha do Mel: 2ª à 6ª feira ás 15,30 hs. / sábado, domingo saída ás 09,30 hs //duração 1,50 hs
Ilha do Mel – Paranaguá: 2ª á 6ª feira ás 07,30 hs. saída de Encantadas e 08,00 saída de Nova Brasilia / sábado e domingo ás 16,30 hs. //duração 1,50 hs
Pontal – Ilha do Mel – Pontal:2ª a 6ª feira de hora em hora tem lancha. /ultimo horário ás 17,00 hs // duração 0,30 hs
Tem também traslados particulares, lanchas taxi, com custo maior, só consultar: para mais informações sobre traslados, como chegar, horários, lanchas taxi, travessias CLIQUE AQUI .
A Ilha do Mel está localizada no litoral norte do Estado do Paraná, e sim olhar de cima, vista aérea tem a forma de uma baleia (corpo e cauda).São 25 quilômetros de praia distribuídos pela ilha e sua área total tem 2.700 hectares (27 km²).
Segundo o site da Prefeitura de Paranaguá, a origem do nome de “Ilha do Mel” tem várias versões: uma delas pode realmente estar ligada à apicultura (criação de abelhas) praticada por índios Carijós.
O nome pode também se originar da mistura da água doce, que contém mercúrio, com a água salgada, cuja mistura provoca uma reação química que gera um líquido de tom amarelado, que lembraria o mel.
Mais uma versão é a de que como a ilha era um entreposto de navios com mantimentos, é possível que o nome tenha relação com a farinha, Mehl, em alemão.
Duas Unidades de Conservação da Natureza (UCNs) existem na ilha:
a Estação Ecológica da Ilha do Mel (1982), e
o Parque Estadual da Ilha do Mel (2002).
O fato de possuir duas UCNs limitam a área de uso humano para 200 hectares, sendo o restante destinado à preservação da natureza.
TEMPERATURA: Janeiro, Fevereiro e Março são os meses mais chuvosos, enquanto Junho, Julho e Agosto, são os meses mais secos e também os mais frios, nos quais as temperaturas podem baixar para menos de 15°C.
OBSERVAÇÕES A TER EM CONTA:
• Não é permitido a entrada com animais de estimação.
• Na ilha não tem farmácia.
• Leve repelente
• Leve lanterna
PRAIAS E PONTOS TURÍSTICOS
Temos dois terminais de embarque e povoados da ilha, que são ENCANTADAS E NOVA BRASILIA. O traslado entre ditos povoados e terminais de embarque pode ser feito a pé, aproximadamente 1,30 / 2 hs a pé, ou pode ser feito em lancha.
Diversas empresas realizam passeios e traslados de lancha, saindo da Encantada e de Brasilia
Praia das Encantadas: é a praia com mais restaurantes, pousadas, bares e lojinhas, de mar calmo e quentinho. Ver o pôr-do-Sol na Pontinha é uma boa pedida para o final da tarde. Em Encantadas também há aluguel de caiaque e prancha de stand up paddle. Muitas lanchas e jet skis também param nesta praia.
Gruta das Encantadas; Mirante no Morro das Encantadas; Mirante no Morro do Careca – ficam a 1,5 km do Trapiche, uma caminhada de nível fácil de 20 minutos, possível de ser feita de chinelo, porém com tênis é mais seguro.
Praia da Boia e Mar de Fora – ficam próximas à Gruta das Encantadas.
Morro do Sabão e Morro do Cruzeiro – ficam próximos ao Mar de Fora. A caminhada até o Morro do Sabão tem 1,7 km e pode ser feita a pé,, de chinelo de dedo, mais sim fazer a trilha indicada no Morro do Sabão, é melhor ir de tênis, ou botas de trekking. Temos que destacar dito lponto, como o lugar escolhido e propicio para os amantes do VOO LIVRE.
Praia do Miguel: fica atrás do Morro do Sabão (é só subir as escadarias e descer a trilha do outro lado do morro). Linda, limpa e quase exclusiva. Se você atravessar o Panelão de Ferro, um conjunto de pedras após a Praia do Miguel, você vai chegar até a Praia Grande.
As praias próximas a Nova Brasilia são: praiade Fora, do Istmo, do Farol e do Limoeiro.
Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres: se você estiver com muita disposição física, uma caminhada entre Encantadas e a Fortaleza tem mais de 8 km (somente ida). Partindo de Brasília, são 3,7 km (somente ida) pelas praias.
Ilha do Mel, desde o mar. Passeios ao redor da Ilha, pontos turisticos, Gruta das Encantadas, Fortaleza, Farol, Ilhas das peãs e Superagui, Baia dos Golfinhos
Uma das Ilhas do Brasil, mais procuradas, à ILHA DO MEL
Localizada frente á cidade e Porto de Paranaguá, Paraná, com acesso só pelo mar desde Paranaguá e Pontal do sul. Conheça uma das ilhas mais procuradas do Brasil, pela sua beleza, praias, visuais e águas maravilhosas
golfinhos ilha do mel baia dos golfinhos
Baia dos Golfinhos - passeios nauticos com avistamento dos golfinhos
Conheça outros destinos do litoral de Santa Catarina, praias da ilha de São Francisco do Sul, e outras praias destacadas como GAROPABA, praia da Ferrugem, praia do surf, praia do Silveira, IMBITUBA, Praia do Rosa, Barra de Ibiraquera.
QUE FAZER - ONDE IR - OUTROS DESTINOS
Recomendações, onde ir, que fazer ! Esporte, passeios. Outros destinhos recomendados do litoral
Frente ao mar, na çpraia Encantadas, esta o Hotel pousada tardicional da Ilha, À ILHA VERDE HOTEL POUSADA, com instalações frente ao mar, bem próximo...
POUSADA E PASSEIOS CORAÇÃO DA ILHA Hospedagem frente ao mar na praia Encantadas, com piscina, bar frente ao mar, num lugar priviligiado, rodeado de natureza,...
Conheça as diversas opções de hospedagem em pousadas na Praia Encantadas e Nova Brasilia. Escolha a pousada e entre em contato direto para consultas e reservas. Promoções por várias diárias, com preços incríveis.
Pousada PARAÍSO DOS GOLFINHOS: Praia Encantadas, apartamentos com TV, frigobar, café da manhã
Pousada CHALES DO LAURINDO: praia Encantada, chales completos com piscina, café da manhã
Pousada VILLA VERDE: praia do Farol, frente ao mar, embarque em Brasilia.
Pousada À ILHA VERDE: Praia Encantadas, frente ao mar,e a metros do trapiche
Pousada DO ADE: próximo da praia e gruta das Encantadas, acomodações em quartos com cozinha coletiva
Pousada da MARGARETH: praia Encantadas, suítes e chale
Pousada MARIMAR: praia Encantadas, apartamentos com café da manhã
Pousada PRAIA DO FAROL: frente ao mar, próximo do embarque de Brasilia, acomodações, ar condicionado
GRAJAGAN SURF RESORT: praia grande, frente ao mar, hospedgem*****. Confortáveis acomodações, restaurante
Pousada ÉPHIRA; praia Encantadas, a metros da praia, café da manhã, piscina
Pousada BEE HOUSE; localizada na Praia do Farol, pousada e restaurante
Pousada CORAÇÃO DA ILHA; praia Encantadas, frente ao mar, piscina, café da manhã
Pousada CANTO DA GALHETA: frente ao mar na praia da Encantada, acomodações com café da manhã.
Pousada ENSEADA DAS CONCHAS: praia do farol, suítes com ar condicionado
Pousada e Camping TUBARÃO: Praia Encantadas, frente ao mar, café da manhã.
Pousada GIRASSOL: praia Brasilia, dispomos de suítes e quartos para 4 pessoas com café da manhã.
Pousada MORADA DAS SEREIAS: suítes para 2/4 pessoas, com delicioso café da manhã
Pousada BEIRA MAR: na praia Encantada frente ao mar, com café da manhã
Pousada CHALES MALIE: praia Encantadas, confortáveis chales para 2/4 pessoas e suítes com café da manhã.
Pousada PLANCTON; praia do fora, com acomodações em suíte master, luxo e quartos com mezanino para 5 pessoas
Pousada MARESIA: localizada na Praia do farol, quartos, apartamentos com café da manhã.
Pousada RECANTO TROPICAL: Praia do farol, embarque em Brasilia, suítes e apartamentos para ate 6 pessoas.
Pousada FIM DA TRILHA: na praia Encantada, á 150 m da praia, com delicioso café da manhã
Pousada RECANTO DAS CORES: praia Encantadas, á 200 m da praia, café da manhã.
Pousada VOO LIVRE: praia encantadas, cabanas para 2/4 pessoas, café da manhã.
Pousada BOB PAI BOB FILHO: praia das Encantadas, confortáveis acomodações com café da manhã, Bar anexo.
Pousada BRASIL TROPICAL: na praia Encantadas, amplos apartamentos com ar condicionado
Pousada TIA MARIA; Praia Encantada, a metros do trapiche de embarque. Anexo Restaurante
Pousada FAVO DE MEL; na praia do Farol, Brasilia, a metros da praia, com café da manhã.
Pousada e restaurante ILHA DO MEL: suítes para casal, com ar condicionado e café da manhã.
Pousada ESTRELA DO MAR: frente ao mar de Encantadas, confortáveis acomodações com ar condicionado
Pousada PARAÍSO: praia Encantadas, apartamentos com TV, frigobar, ar condicionado
Pousada SONHO DE VERÃO: praia Encantadas. Suítes com TV, frigobar, ar condicionado
Pousada MARE ALTA: praia encantadas, na beira do mar.
Pousada CARAGUATÁ: a metros do embarque da Encantada. Café da manhã, confortáveis acomodações.
Pousada e restaurante ASTRAL DA ILHA: praia de Fora, Encantadas, acomodações com decoração étnica, restaurante
Pousada ORQUÍDEAS: praia Encantadas, chales com frigobar, TV, ar condicionado, café da manhã.
Pousada KAINOA: praia encantadas, frente ao mar, café da manhã
Pousada TOCA DA ILHA: Praia Encantadas, quartos para 2, 3 e 4 pessoas com café da manhã
Pousada POR DO SOL: frente ao mar, na praia Nova Brasilia, próxima ao trapiche
Pousada DO SIRI; a 100 m da praia Encantadas, suítes para 2/4 pessoas, café da manhã.
Veja as praias, conheça a localização das pousadas e opções de hospedagem. Nas pousadas recomendadas aceita se publico lgbt, Gay Friendly. Clique nelas e conheça, ou abra a tela do mapa e digite o nome do lugar:
QUEM SOMOS: Trabalhamos na região de São Francisco do Sul,, Santa Catarina, e Garopaba e Imbituba, SC, à 16 anos na área de Propaganda e divulgação das praias de Santa Catarina. Ilha de São francisco do Sul, Garopaba e Imbituba. Temos feito Guias turísticos com mapas regionais de utilidade ao turismo do ano 2002 ao ano 2010. Após esta data a produção de mapas e Guias Turísticos foi suspendida, dedicando-nos só ao trabalho de divulgação via web, e reservas de hospedagem em pousadas , hotéis e imóveis de aluguel por temporada.
Agora estamos trabalhando na Ilha do Mel, Paranaguá, litoral do Paraná, PR.
OFERECEMOS: hospedagem em pousadas, hotéis, e imóveis de aluguel por temporada direto dos proprietários, com os melhores preços e tarifas. Sem cobro de comissões. os estabelecimentos aqui divulgados são todos verificada sua existência e a do proprietário, lhe oferecendo garantia. Todo o divulgado é responsabilidade do anunciante. Ou seja reclamações por mal funcionamento de algum dos aparelhos deve ser notificada imediatamente ao lugar onde esteja hospedado, e devendo eles dar assistência (como por exemplo: chuveiros, liquidificador em mal funcionamento, ar condicionado, etc)
Ilha do mel-hospedagem-pousadas-reservas-encantadas-pousada-nova Brasilia-lgbt-ilha do mel-paranaguá-paraná
Frente ao mar, na çpraia Encantadas, esta o Hotel pousada tardicional da Ilha, À ILHA VERDE HOTEL POUSADA, com instalações frente ao mar, bem próximo do Trapiche de chegada das …
POUSADA E PASSEIOS CORAÇÃO DA ILHA Hospedagem frente ao mar na praia Encantadas, com piscina, bar frente ao mar, num lugar priviligiado, rodeado de natureza, num ambiente alegre, onde você …
VOO LIVRE NA ILHA DO MEL. Passeios de Voo Livre, conheça os mais bonitos visuais da ilha desde o ceu, com segurança, professional com mais de15 anos de experiencia. Aproveite …
QUE BELEZA DE PASSEIO PELA TUBARÃO TUR 25 ANOS DE EXPERIENCIA, á Tubarão tur, com piloto nativo da ilha, com experiencia de 25 anos no mar, segurança e tranquilidade ! …
Destaca se em hospedagem de nível 5 estrelas o Hotel Pousada Grajagan Surf Resort, na Ilha do Mel, frente ao mar na Praia Grande, próximo ao Farol das Conchas e …
Viajando pelo litoral de Santa Catarina e Paraná, destacam se alem da Ilha do Mel, em Paranaguá, Paraná, em direção ao sul, entramos em Santa Catarina, na ilha de São …
onde comer, onde beber ? que comer ? A ilha do Mel, lhe oferece uma diversidade de opções em gastronomia, peixes, frutos do mar,e pratos deliciosos em lugares onde alem …
Outros destinos turísticos
“outros destinos recomendados do litoral e ilhas do Brasil, para publico LGBT e simpatizantes Gays Friendly.”
Outros destinos recomendados para publico LGBT em Santa Catarina:
Ilhas do Brasil – ilha do mel – hospedagem – pousadas – cabanas – hotéis – LGBT – pousada – Ilha do Mel – Praia do Rosa – São Francisco do Sul – Gays Friendly
Ilha do Mel PR - Turismo Hospedagem - Ilhas do Brasil
TURISMO –HOSPEDAGEM EM HOTÉIS POUSADASDA ILHA DO MEL – EVENTOS
Aqui você tem tudo o que precisa para sua viajem para Ilha do Mel.
Como chegar, horários e contatos de traslados desde Pontal e Paranaguá – Embarque, desembarque, Trapiches da Ilha, Encantadas e Nova Brasilia, pontos turísticos da ilha, hospedagem em hotéis pousadas e aluguéis de temporada.
ESCOLHA SEU DESTINO, OPÇÕES DE HOSPEDAGEM, E ENTRE EM CONTATO DIRETO PELO WHATSAPP
Olá, podemos te ajudar. você entrou em contato com a plataforma de hospedagem e reservas direta "hospedagem-ilhadomel.com.br" / Que sería por favor. Para consultas ou reservas deve enviar seu whats ao lugar de sua escolha, O contato é direto. Não tem intermediários.